segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Miami: Comprando o carro dos sonhos


Veja também os outros posts da série “Miami”: “Bye bye Brasil!!!”, “Lidando com a imigração”, “Conjugando o verbo 'muambar'!!!”, “Sunny Isles Beach” e "Days of Thunder!"

Como sonhar não paga imposto (AINDA!!), não custa nada deixar a mente voar!

Já imaginou você em um Porsche Boxster conversível zerinho!

- É MUITA areia pro meu caminhão!, diria você.
Simulação de financiamento de um Porsche Boxster conversível zerinho
É óbvio que é muita areia pro seu caminhão! Você mora no Brasil, um país que se autodenomina paraíso, acha que funk é música, votou no molusco pois achou que ele era honesto, acaba de reeleger o poste, jura que o Mensalão não existiu, paga sorrindo juros que fariam os agiotas do passado se escandalizarem e continua achando uma delicia entregar de mão beijada ao governo os mais altos impostos da galáxia, em troca de... NADA!
Ferrari F355 de 1995 - US$46.995
Mas se você morasse nesse país horrível e cheio de otários chamado EUA, ter um Porsche seria algo absolutamente normal.

Acontece que você é ixxxperto e ter Porsche é coisa de otário! Bom mesmo é andar de Gol, de Palio, de Celta... e pagar preço compatíveis aos de um Porsche!!!
Ferrari conversível de 1988 - US$29.900
É óbvio que você já viu a ilustração acima que mostra uma simulação de financiamento e já deve estar se mordendo de raiva! Mas vamos lá, acompanhe o meu raciocínio e veja se essa conta cabe no seu bolso.

Você vendeu seu carro pra concessionária por US$ 15000, entrou com mais US$ 5000 e financiou seu sonho conversível em 60 meses. Prestação mensal?! Cerca de US$ 571,13 ou aproximadamente R$1500, em reais.
Rolls Royce conversível de 1977 - US$49.500
Tá duvidando? Entre no site https://my.porsche.com/usa/accessoriesandservices/porschefinancialservices/paymentestimator/ e faça as suas próprias simulações!

Mas se um carro zero é um sonho ainda inatingível, por que não extrapolar nosso sonho com um usado?
Rolls-Royce de 1999 - US$49.000
Que tal uma Ferrari conversível 1988 com apenas 35000 milhas rodadas por menos de US$ 30000?

Ou uma Ferrari F355 1999 por US$ 47000?

Ou quem sabe um belo Rolls-Royce Silver Seraph ano 1999 por US$ 49000?
Jaguar de 2009 - US$24.988
Lembra-se do Porsche Boxster do exemplo acima? Pois um usado ano 2000 estava sendo vendido por US$ 11000.

Tá duvidando? Então entre no site da http://www.cars.com/ e pesquise seus sonhos até morrer de ódio!!
Porsche conversível de 2000 - US$10.980
Como carro para mim é apenas um veículo de locomoção, meus sonhos são bem mais simplórios. Compramos um Honda Accord 2007 por US$ 10500. Daqui a dois anos eu darei um upgrade.
Nosso Honda Accord 2007
Caro mesmo ficou o seguro e ninguém sai da concessionária sem ele. Por aqui eles estão pouco se lixando para o valor do veículo, pois o roubo de carro é mínimo. O problema é o seguro contra terceiros. E como eu e a Mary não temos histórico dentro dos EUA, nem residência permanente ou carteira de motorista local, somos considerados risco máximo! Pagamos cerca de US$ 500 de entrada e mais uns US$ 200 de parcela mensal, cobrindo ambos como motoristas. Isso no primeiro ano, o que deu cerca de uns US$ 3000. Na renovação que fizemos esse ano o valor caiu para cerca de US$ 1900.
IPVA da Flórida -  a exorbitância de US$ 58,35
Por outro lado, o IPVA daqui vence na sua data de aniversário. Fiz a renovação em fevereiro passado. Paguei a EXORBITÂNCIA de US$58,35 pelo IPVA da Flórida! Paguei “com raiva” por ter sido “explorado”! Ah, que saudades do nosso IPVA, tão barato e que ajuda na conservação de nossas “impecáveis” estradas da propaganda oficial!!!

Agora, pense bem, quem é mesmo o babaca, o panaca, o otário?! O americano?! Tolinho!!!

2 comentários:

  1. Porque tu não fala a verdade, cara? Aqui na Austrália também tem Mercedes e Audi a preço de banana. Quando fomos comprar, descobrimos os defeitos na internet. Consertá-los custa uma nota pretíssima, se se conseguir peças, o que pode demorar meses, conforme conhecidos nos disseram. Até um simples Honda custa caríssimo de fazer serviços, um colega meu disse que jamais cairia na esparrela de novo. Portanto, deixe de ser ingênuo e pare de espalhar mentiras para esse povo ganancioso e mal agradecido brasileiro.
    Estes carros não são baratos por acaso. Ninguém por aí sai se metendo a consertar Ferraris, Porsches ou Rolls Royces. Tem que ser oficinas especializadas. Vai lá sacar o preço dos consertos primeiro. Caso contrário, depois de 2 meses tu vai ter que vender o carro por menos do que comprou... sabido é você que comprou carro simples... mas é Honda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, vamos falar a verdade. A primeira delas é que você não me conhece para fazer uma ilação dessas. A segunda verdade é que muitos carros baratos realmente tem problemas e eles estão relacionados na ficha que a cars.com informa em seu site. Se o brinquedo está barato demais e não aparece nada na ficha do carro, cabe a qualquer um ter bom senso. A terceira verdade é que existe uma coisa chamada depreciação, que você não leva em consideração nos seus comentários. a quarta verdade é que Austrália não é Estados Unidos. Não tenho experiência de Austrália e não me meto a falar sobre o que acontece por aí. Mas estou morando aqui nos EUA e sei o que estou falando. A quinta verdade é não sou ligado a nenhum site nem a qualquer fabricante ou fornecedor e tenho liberdade para falar o que acho mais adequado, com base nas minhas experiências. Não estou preocupado a agradar ninguém e muito menos a você. E para finalizar, quem não gosta do que foi postado, tem ampla liberdade de ir buscar o que lhe interessa que qualquer outro lugar! Passar bem!

      Excluir