domingo, 25 de agosto de 2013

Miami: Bye, bye Brasil!!!


Antes de explicar o por quê do título deste post, vou contar uma estorinha.

Quando eu era pequeno (e isso já faz muito tempo) se dizia que três coisas nunca vinham juntas na vida: tempo, saúde e dinheiro.
No Hard Rock Hotel da Cidade do Panamá
Quando criança, se tinha tempo e saúde, a vida era uma delícia, as férias intermináveis... mas não se tinha dinheiro, obviamente. Chegava a fase adulta e se tinha saúde e dinheiro. Faltava tempo pra curtir a vida! Aí, você se aposentava e tinha tempo e dinheiro, mas já não tinha mais saúde, que tinha escorrido por entre os dedos!!!

"Noivos" em Chiapas, México
Hoje a maioria de nós vive uma fase fantástica! Com todos os avanços da medicina e da qualidade de vida, conseguimos chegar à aposentadoria com tempo, saúde e dinheiro. Mas por quanto tempo poderemos desfrutar essas três dádivas? Ninguém sabe, concorda?!

Quem nos conhece sabe que o esporte predileto meu e da Mary é viajar e é exatamente isso que queremos desfrutar, enquanto podemos!!! Só que viajar está ficando cada vez mais difícil nesse nosso Brasil.

Na Cidade do Panamá
Solução? Se mudar do Brasil para o exterior, onde a vida é infinitamente mais barata (mesmo com o dólar mais caro)! Isso, entre mil outras vantagens que não vou perder meu tempo relacionando. Vocês bem sabem do que estou querendo dizer!!!!

E é exatamente isso que faremos na quinta desta semana!!! Aluguei nossa casa, Mary passou adiante seu consultório, empacotamos nossas coisas e estamos de mudança para Sunny Isles, ao norte de Miami!!!  
O cacique Edu entre os Kamayurás, do Parque Indígena do Xingu
Esse é o último post em território brasileiro. O próximo já será em Miami, onde não faltam opções para passeios dos mais diversos tipos. Com o meu notório comichão que não me deixa ficar parado, já tenho vários planos para o futuro bem próximo. Quais?!

Bem, ainda em setembro quero fotografar os Everglades e, quem sabe, ir até Key West.
Na Pirâmide do Sol, México
Mais pro fim do mês, vamos até Niagara Falls e os Finger Lakes, no estado de Nova Iorque, e de lá partimos para Vermont para fotografar a famosa folhagem de outono. Próxima parada, Maine, para fotografar os lindos faróis daquele estado. Daí, volta pra casa com parada em Boston e na cidade que nunca dorme, a fantástica Nova Iorque!!!

Uhuuuuuu!!!!!!

Salão dos Espelhos, Machu Picchu, Peru
Miami será nosso quartel general e, de lá, sairemos para nossas aventuras... dentro e fora dos EUA.

E vamos manter todos vocês informados!

Até lá!!!

2 comentários:

  1. Edu, esta será uma grande perda para nos, brasilienses, que curtimos tanto as "suas/nossas" viagens, já que cada post teu nos leva a viajar junto com vocês. Mas entendemos exatamente como você se sente, já que sentimos igual, temos as mesmas vontades, de sair , de morar fora, de ter um pouco mais de tranquilidade, de respeito.

    ResponderExcluir
  2. Aristeu, só vamos estar longe na distância! Na verdade, vamos ter é MUITOS mais causos para contar!!!

    ResponderExcluir