quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Mergulhando pelo mundo – Captain Slate



Veja também os outros posts da série “Mergulhando pelo mundo”: "Afinal, o que é mergulhar?", “SS Sapona e Castor e “Rosalinda e  Pinguino”.


Ninguém tem dúvidas que a América é movida pelo showbiz.

Da grande estrela de Hollywood, ao pedinte de rua, passando pelo doido que invade uma escola atirando, todos fazem o seu showzinho particular, uns mais e outros menos. Alguns visam os seus 15 segundos de fama, outros buscam mesmo é garantir o leitinho das crianças.

Captain Slate, dono da Atlantis Dive Center, uma das maiores operadoras de mergulho da Flórida é um desses indivíduos que só sabem viver com os holofotes em cima dele!
O famoso Captain Slate, da Atlantis Dive Center
Fiz um mergulho com eles em 1990. Já naquela época a infraestrutura que eles tinham era impressionante. Enquanto muitas das nossas operadoras de mergulho ainda hoje usam barcos de pesca adaptados, com motores tuc-tuc, já naquela época eles usavam baitas lanchas com motores hiperpotentes.

Fizemos o primeiro mergulho e enquanto aguardávamos para fazer o segundo, eis que chega outra daquelas baitas lanchas trazendo o nosso pop-star Captain Slate, estrela principal do mergulho seguinte.
Um dos "humildes barquinhos" da Atlantis Dive Center
Quais os coadjuvantes que ele teria no show?! Uma moreia gigante e barracudas.

Ao contrário de muita gente, eu não tenho medo dos bichos que encontro nos mergulhos. Nem de tubarão. Na maioria das vezes eles estão muito mais receosos de você, aquele “bicho” estranho que nada esquisito e solta bolhas, do que qualquer medo que você possa ter.
Mergulhar com tubarões é adrenalina pura!
Mas você não pode esquecer de que eles são animais selvagens e que não podem ter seu território invadido ou sentir ameaçados. Nesse caso, certamente vão partir para o ataque.

Mas não é isso que o Captain Slate mostra em seus shows. Ele abraçava aquela moreia gigante, que nitidamente se mostrava incomodada. Mas por que ela não atacava? Porque ela sabia que seria alimentada. Ato seguinte, Captain Slate coloca um peixe na sua boca para que a moreia venha comer. E tome beijinho e abraço naquele monstro! E eu aqui pensando: “isso vai dar caca”!!!
Captain Slate e sua moreia de "estimação"!
A essa altura, tinha um buzilhão de barracudas rodeando a gente. Próximo show? Alimentar as barracudas. Tal como fez com a moreia, Captain Slate coloca um peixe em sua boca e uma barracuda avança como um raio para comê-la. Isso se repetiu longamente, para êxtase dos mergulhadores presentes. E eu aqui pensando: “isso vai dar caca”!!!

Para sorte geral, felizmente não deu caca! Não deu caca NAQUELE específico mergulho!
Alimentando barracudas
Como quem muito mexe com fogo e um dia sai queimado, soube que pouco depois que o Captain Slate encontrou o Perry (a tal da moreia de “estimação”) com uma baita TPM. Não deu outra! Tomou uma dentada na cara que lhe custou 17 pontos e uma cirurgia plástica.

E essa não foi a primeira nem a última vez que tomou dentada nesses shows. Mesmo assim não desiste.
Não tem como não dar "caca"!!!
“- No dia que eu tomo dentada, a gente vende muito mais fitas do mergulho!”, afirmou Captain Slate numa entrevista!

É mole?!
Brincando com o perigo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário