terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EUA – Paranóia 2 x 0 Sanidade Mental



Era uma reunião da CITEL, órgão especializado em telecomunicações da OEA, em Washington, capital dos EUA.

A adrenalina já estava lá em cima e o pau comendo solto pela discussão entre a Argentina de um lado e os EUA e o Canadá do outro, quando a sirene de alarme toca! Um susto infernal!!
Logo da CITEL, órgão da OEA especializado em telecomunicações
Uuuuoó! Uuuuoó! “Atención todo el personal, alarma de fuego”!! Uuuuoó! Uuuuoó! “Atención todo el personal, orden de evacuación”!! Uuuuoó! Uuuuoó!

E todo mundo larga o que está fazendo e sai correndo escada abaixo!! 

Tá legal que a evacuação do edifício foi ordeira e bem sucedida, mas que deu uma baita adrenalina, isso deu! Cheguei lá em baixo com o coração a mil por hora!!!
Em caso de incêndio use as escadas! Não use o elevador!
Logo depois soubemos que era um alarme falso! Foi o pessoal da segurança da Organização dos Estados Americanos que resolveu testar o sistema de alarme de incêndio e esqueceu de avisar a todos que era brincadeirinha. É mole?!! Depois do primeiro susto, foi “uuuuoó! uuuuoó!” a manhã inteira!!
Plano de evacuação - "Corra e corra o mais rápido que puder"!
Como se não fosse suficiente, na parte da tarde estávamos reunidos novamente quando começa uma barulheira danada lá fora!!! Era barulho de sirene de bombeiro, de ambulância, de polícia... Um baita escândalo sonoro!! Logo depois chega a notícia de que havia ocorrido uma explosão no edifício do Banco Mundial, vizinho ao nosso, e que deveríamos estar preparados para, outra vez, abandonarmos o edifício!!

Mais uma vez alarme falso!! Tinha sido “apenas” um transformador de energia que tinha estourado por lá!
A zorra que encontrei lá fora era bem maior que essa aí!
Seja como for, como todo americano que se preza anda no limiar de um ataque de nervos e com toda a paranóia presente pelas bandas dos EUA, principalmente na capital dos gringos, um evento desses não fica barato!! Na hora do intervalo da reunião, fui tomar um arzinho lá fora e... tomei foi um baita susto!

Gente, as ruas estavam interditadas e o que tinha de helicóptero voando e de carro de polícia e de bombeiros cercando o prédio do Banco Mundial... parecia coisa de hollywood!! Uma verdadeira operação de guerra!! Só faltou a SWAT!
Uma zorra pra hollywood não botar defeito!!!
Ainda nem estava nos 15 minutos do primeiro tempo e o "Paranóia Futebol Clube" já tava vencendo de 2 x 0 o pobre do time do "Sanidade Mental"!!

Confesso que pintou o clima de uma baita goleada!!!

Sinceramente, ninguém merece!! Aaaaarghhh!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário