terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Antes de Partir



Hoje eu acordei depois de ter “vivenciado” um sonho pra lá de fantasioso, do tipo Crônicas de Nárnia ou Senhor dos Anéis.

Antes que você pense o contrário, não, eu NÃO FUMEI maconha estragada ou coisa do gênero.

Nesse sonho, um dos personagens me dizia que “sonhos são estradas para serem vividas”! Acordei com essa bela frase martelando a minha cabeça e me lembrei do filme “Antes de Partir” (“The Bucket List” – clique aqui e veja o trailer), com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Se não viu esse filme, veja. Realmente vale a pena!

Nele os personagens, em estado terminal de câncer, fazem uma lista de coisas que desejariam fazer antes de morrer.

Do livro “1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer”, já visitei 129. Quase 13% do total, o que é uma média pra lá de excelente.

Mas, se já visitei uma pancada de lugares, o problema é que tenho uma infinidade de outros que ainda quero conhecer. Assim, resolvi fazer a minha lista de lugares que quero visitar e conhecer, antes de comer a grama pela raiz.

Sem nenhuma ordem de prioridade ou importância, aí vai a minha lista:

1.         Ver a aurora boreal
Aurora boreal. O duro é acertar o momento certo de se ver essa maravilha!
2.         Varanasi e Taj Mahal, na Índia
Taj Mahal, um belo exemplo de amor!
3.         Safári fotográfico na Cratera de Ngorongoro, na Tanzânia, África
Cratera de Ngorongoro, um lugar incrível para ver a vida africana
4.         Templos de Karnak e Abu Simbel, no Egito
Visitar o templo de Abu Simbel é um dos meus sonhos dourados!
5.          Antártica
Visitar a Antártica é complicado, mas possível!
6.         Percorrer a Rota 66, nos EUA
Se tudo correr bem, deve ser o primeiro da lista a ser visitado
7.         Mergulhar no naufrágio do Thistlegorm, em Ras Mohammed, no Mar Vermelho
Essa foto não está nenhuma maravilha mas o Thistlegorm é um sonho de todo mergulhador
8.         Templo Angkor Wat, no Cambodja
A visão de Angkor Wat me remete a um templo perdido nos tempos
9.         Bora Bora e Moorea, na Polinésia Francesa
Se o paraíso não for como Bora Bora, vou ficar decepcionado!!
10.      Fazer o Caminho de Santiago, na Espanha
Em 2014, provavelmente, serei mais um dos peregrinos!

Esses são os meus sonhos dourados em termos de viagem. A minha “estrada para ser vivida” antes de partir!!! E tenha certeza de que buscarei vivenciá-los todos e intensamente! Se vou conseguir, isso é outra história!

A grande diferença com relação à lista do filme é que a minha lista não irá diminuir NUNCA! Assim que um sonho for realizado, outro sonho tomará o seu lugar na lista. E, no dia que eu esticar as canelinhas, terei uma lista de 10 belos sonhos não alcançados... mas terei vivido muitos outros!

E qual é a sua lista? Mande para mim (como comentário deste blog ou para edumoreira@patua.com.br) a sua lista de sonhos! Estou aguardando!

Um comentário:

  1. Encaminhada por Sérgio Schenkel:

    É... também tenho muitos lugares para ir. Na Rota 66 sou parceiro!

    Agora, vou te falar: em janeiro de 2011 tive a oportunidade de conhecer Papeete, Moorea e Bora Bora. Não deixe de ir assim que possível.

    É indescritível, o mundo por lá é outro. Só para você ter uma idéia, tive a curiosidade de entrar no posto policial de Bora Bora (que idéia de maluco, não?), pois estava passando na frente e o prédiozinho me chamou a atenção. Já que estava lá, perguntei se haviam crimes nas ilhas, ao que o policial me respondeu: nos últimos cinco anos tivemos registro de 2 brigas de vizinho... sem vítimas!

    O lugar é lindo, as pessoas são fantásticas e as opções de passeios e comidas são demais. NÃO DEIXE DE IR ASSIM QUE PUDER, vale cada centavo e cada segundo de bunda no avião!

    Grande abraço!

    Sergio

    ResponderExcluir