domingo, 29 de dezembro de 2013

Miami: Sunny Isles Beach



Veja também os outros posts da série "Miami": "Bye bye Brasil!!!", "Lidando com a imigração" e "Conjugando o verbo 'muambar'!!!"


Estamos morando em Sunny Isles Beach, o filé do filé do filé de Miami. Um lugar que se autodenomina como "Florida's Riviera" e onde topar com duas Ferraris estacionadas em uma delicatessen não é algo anormal. Um lugar onde está sendo construído um edifício de apartamentos que levará o nome da Porsche. Seus futuros moradores estacionarão seus carros nos próprios apartamentos, cujo precinho começa na faixa dos US$ 4,7 milhões. Merreca, concorda?! Um lugar onde apartamentos são vendidos por mais de R$ 27000 o metro quadrado. Um lugar onde não tem um único dia que não se depare com pelo menos um Rolls Royce na rua!
Sunny Isles fica ao norte de Miami, bem próximo a Fort Lauderdale
A coisa aqui é tão sofisticada, que temos o Faustão, a Angélica e o Luciano Hulk como vizinhos. Não sei onde fica a casa da Angélica/Hulk, mas o edifício onde fica o apartamento do Faustão, o Jade Ocean, é um dos mais caros da redondeza, bem pertinho de onde moramos. Nesse prédio foi vendido, recentemente, um apartamento de quarto e sala, de 106m2 e com vista para o mar. O precinho? Mais de 1 milhão de dólares!!!
Mapa de Sunny Isles Beach, a Riviera da Flórida
Tendo essa vizinhança como comparação, o Plaza of the Americas, onde estamos vivendo, sem nenhum demérito, é bem menos que um Guará, que um Méier, em comparação com o Lago Sul e o Leblon!

E como estamos felizes!!! Viver melhor é impossível!!!
O condomínio Plaza of the Americas
Nosso apartamento é de quarto e sala, mas tem cerca de 73m2!! Além disso, estamos a uns 300 metros da praia. Temos uma excelente área de comércio do lado, com um belo supermercado!
Os luxuosos Jade Ocean e o Jade Beach
Vocês nem imaginam a quantidade de russos que existe por aqui. O que não se pergunta é a origem do dinheiro desses russos. Pela delicadeza e educação fico só imaginando! A quantidade de judeus ortodoxos também é enorme! Como nada é perfeito, a gente também vive tropeçando em argentinos.
Uma praia de mar bem tranquilo
Mas o que mais se encontra por aqui, é aposentado!!! Outro dia conheci uma senhora que tem 96 anos e estava reclamando da vitalidade da amiga... que tem 100 e estava fazendo compras sozinha no supermercado!!!
A famosa Collins Avenue
Sunny Isles é bem menor que o Jardim Botânico, aí em Brasília, mas se emancipou e é uma cidade, conforme a definição americana de cidade. Está localizada dentro do município (condado) de Miami-Dade, onde também fica Miami.
Breakfast de domingo na delicatessen Epicure, com um Audi e duas Ferrari
A maior fonte de arrecadação aqui é o equivalente ao nosso IPTU, além das taxas de serviço prestadas pelo governo local. Se vocês acham que, tal como no Brasil, Sunny Isles fica esperando o repasse de verbas federais ou similares pra sobreviver, está muitíssimo enganado. Sunny Isles é autosuficiente! E vai muito bem, obrigado!
O acesso à praia é livre e garantido à toda comunidade
Pra que vem do Brasil fica difícil descrever o sentimento, mas aqui o contribuinte realmente sente que seu dinheiro está sendo bem utilizado. Tudo é limpo, organizado e funciona! Mas vou dar apenas um pequeno exemplo que bem descreve o que é isso. O transporte urbano, apesar de todos terem carro, FUNCIONA! Não é barato, mas cobre todo o município de Miami-Dade. Ah, viaja-se sentado e em ônibus com ar condicionado.
Transporte municipal de Miami-Dade
Mas transporte público é uma atribuição do governo de Miami-Dade, não de Sunny Isles. Mesmo assim, por que não dar mais um PLUS ao contribuinte de Sunny Isles?! É o que o governo local faz: transporte público gratuito dentro dos limites da cidade!! Exatamente, GRATUITO!!! E com ar condicionado e acesso para cadeirantes!
Shuttle gratuito para a comunidade de Sunny Isles
De hora em hora um micro-ônibus passa por TODOS os condomínios da cidade pegando passageiros e levando até o Aventura Mall, um baita shopping center. Uma hora para ir, uma hora para voltar! No meio do caminho, tanto na ida e como na volta, uma parada no Publix, um baita supermercado.
Porsche é carro de pobre por aqui. Mas ainda não cheguei a esse nível! KKKKKK
Semana passada, eu e a Mary tiramos o dia pra passear nesse micro-ônibus. Fomos até o Aventura Mall... para descobrir que a cidade de Aventura (pouco maior que Sunny Isles) tem igualmente um serviço gratuito de transporte público! E que é ainda mais sofisticado, pois oferece cinco diferentes percursos aos seus cidadãos!
É fácil encontrar Ferrari pelas ruas de Sunny Isles
Passamos o dia passeando pelas duas cidades nesses micro-ônibus. Custo pro nosso bolso? ZEEEEEERO!!! É mole?!

Pode ter certeza, não é o dinheiro público que falta, aí no nosso Brasil. O que falta mesmo é honestidade e vergonha na cara!!!
O pier de Sunny Isles

3 comentários:

  1. Amei este post!! Comprei no começo do ano e estou indo passar natal e reveillon aí com meus filhos!! Quem sabe não nos trombamos por aí, na piscina, no supermercado ou no epicure!
    Não cheguei a usar o apartamento ainda, que fica no térreo. Mas agora estou segura de que vou gostar muito!
    Bom natal, feliz ano novo e um abraço da vizinha Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, acabamos de nos mudar de Sunny Isles para Miami Beach. Depois de mais de um ano, resolvemos fazer um upgrade de um para dois quartos.

      Adoraria lhe conhecer. Entre em contato comigo pelo email e lhe mandarei o meu contato por aqui. Tenho MUITAS informações e dicas que posso lhe passar.

      Abs, Edu

      Excluir
  2. Sunny Isles e realmente tudo isso e muito mais....com excessao de uma celebridade que vc errou o endereco....mas, beleza, tem outras duzias aqui...
    tenho companhia de limousine aqui em Sunny Isles e conheco Deus e todo mundo...
    abracao
    BRMIAMILIMO.COM

    ResponderExcluir