terça-feira, 12 de março de 2013

Dormindo no Bolshoi!



Esse “causo” foi enviado pela minha amiga Algecira e conta o que não se deve fazer ao assistir a um espetáculo no famoso Teatro Bolshoi!

“Em 1998, fiz a minha primeira viagem pelo Friendship Force. Éramos 22 pessoas, sendo quatro de Brasilia. Os demais eram de São Paulo e origem búlgara. A viagem foi organizada pelo clube de São Paulo, liderados pela Associação Búlgara. Na maioria sócios que queriam rever os familiares na Ucrânia e Moldávia. Adoramos a viagem e, na volta, passamos três dias em Moscou.
O belíssimo Teatro Bolshoi

Em Moscou, obviamente, não poderíamos deixar de conhecer o famoso Teatro Bolshoi. E lá fomos nós. Conseguimos comprar os ingressos (por 50 dólares cada) e ficamos no camarote (lateral). No entanto, eu gostaria de ficar na plateia, onde teria uma visão melhor. Então, perguntei para nossa coordenadora de São Paulo, a Maria, se poderíamos descer e sentar em baixo. Lá do camarote lateral eu notara que havia lugares vazios.
Visão parcial da platéia e camarotes
E ela dizia: - Algecira, não estamos no Brasil!

Passou o primeiro, o segundo ato e o nosso grupo admirando o espetáculo - um lindo musical!
Vista externa do Teatro Bolshoi
Foi aí que convenci a Maria que aqueles lugares estavam desocupados desde o início do espetáculo.

Descemos e nos instalamos na plateia. Maria sentou atrás de mim. De vez em quando eu sentia ela passar a mão no meu rosto e dizia: - Algecira, não dorme! E eu respondia: - Não estou dormindo!
O palco onde são feitas as maravilhosas apresentações do Ballet Bolshoi
O tempo passa e qual não foi a minha surpresa! Acordei com os aplausos! Levantei aplaudindo e disse: - Que espetáculo maravilhoso!

Então ouvi o senhor ao meu lado dizer: - Como a senhora gostou, se dormiu o tempo todo?
Dia de espetáculo, casa lotada!
Eu coloquei as mãos na cintura e, espantada, perguntei: - O senhor fala português?

- Claro, ele respondeu! Sou de Anápolis!

Aí tive a maior decepção. Pensei que tinha dormido no ombro de um russo e era de um brasileiro. Com certeza, ronquei, funguei, mas o senhor não reclamou nada! Disse apenas que ele a esposa vinham de São Petersburgo e voltariam no dia seguinte para o Brasil. 
O Bolshoi iluminado
Saímos do teatro rindo muito. Acabei dormindo em dólares num dos melhores teatros do mundo.“

Por Algecira Amaral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário