terça-feira, 28 de maio de 2013

Chegando a 20.000 visualizações!!!

Hoje é um dia muito especial para mim e para o blog: chegamos a 20.000 visualizações!!!

Desde abril de 2011, quando publiquei o post “Ainda não decolou!”, falando de nossa viagem ao Chile, foram muitos e muitos “causos”, onde relatei minhas aventuras pelo mundo.
Lago Llanquihue e o vulcão Osorno, vistos de Frutillar
Ao longo do tempo, fomos acumulando mais e mais visualizações. Chegamos hoje a 20.000 e atualmente já são mais de 1.000 por mês. A maioria dessas visualizações, obviamente, são originadas no Brasil, seguido de EUA e Portugal. Mas temos gente de todo o mundo visitando e curtindo o nosso blog: Japão, Rússia, Alemanha, França, Espanha, Israel, Arábia Saudita, Angola... e, acredite se quiser, até da Armênia!!!
Em São Francisco
Hoje temos 34 seguidores. Tá legal que não somos um dos blogs mais populares, mas fico muito feliz em ver que vocês se divertem e que muitos me pedem informações e dicas dos lugares por onde passei. 

A todos vocês, em especial aqueles que são seguidores do blog, o meu MUITO OBRIGADO!
"Cacique barrigudo" sendo pintado na aldeia Kamayurá Morená, no Xingu
De todas as minhas postagens, uma série se destacou entre as demais em termos de quantidade de acessos: “Kamayurá". Nela eu relato um pouco da minha experiência na visita de 15 dias que fiz à Aldeia Morená, dos índios Kamayurás, no Parque Nacional do Xingu.

Entre os posts mais visualizados encontram-se Aldeia Morená, Karaiwa, Moitará, Motap!! e Mavutsinim. Se você ainda não leu, vale a pena conferir!!!

Menina Kamayurá e seu "bichinho de estimação" : um macaco-aranha!!
Outra série muito popular é a "EUA: Velho Oeste", onde conto nossas aventuras pelos parques nacionais do oeste dos EUA. Uma viagem maravilhosa de 8600km. Três posts são muito visualizados: Tratados como bandidos!, Grand Canyon e Monument Valley.
Delicate Arch, o mais lindo arco natural do Parque Nacional de Arches

"Portugal e Espanha" é outra série popular. Nela relato nossa viagem feita a esses dois países em 2011. Vale a pena reler O mantra islâmico (Córdoba), Uma cidade encantadora! (Sevilha) e Salamanca e Segóvia.
Catedral de Sevilha
"Paris" sempre é uma cidade que eu amo! Perdi a conta das vezes que lá passei e lá estarei em tantas outras oportunidades que puder. Dois posts sobre Paris fizeram muito sucesso: O golpe do anel! e Cadeados da paixão!
Paris, uma cidade apaixonante!
Pouco escrevi sobre "Istambul", uma cidade incrível que pretendo retornar em breve, mas dois posts fizeram sucesso: Entre o moderno e o antigo e o O palácio do sultão.

Completando os 20 posts mais visualizados, temos:


Muitas das viagens que fiz foram em função do serviço que desempenhava.
Chefiando a delegação brasileira
No entanto, as aventuras que realmente contam foram feitas com a Mary, minha esposa. Sem ela, mais da metade da graça das viagens que fizemos juntos viraria pó. À você Mary, um beijo apaixonado!
Mary, em Yellowstone
E para você que curte o nosso blog, tenha certeza de que muitas e muitas outras aventuras virão... e muito em breve!!! Aguardem!
Curtindo com a Mary a indescritível beleza do Oxbow Bend, no Grand Teton Nat. Park, EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário