segunda-feira, 3 de junho de 2013

EUA: Velho Oeste – Parados no meio do nada (out/2010)



Veja também os demais posts da série “EUA: Velho Oeste”: “Tratados como bandidos!”, “Grand Canyon”, “Antelope Canyon”, "Monument Valley", “Dah-he-tih-hi”, “Mesa Verde”, “Cadê minha carteira de motorista?!!”, “Arches” e “Um deserto de sal”.


Na viagem de Bonneville até Grand Teton passamos por uma grande região agrícola no estado de Wyoming, onde pude registrar um pouco do local onde vivem os cowboys do meio oeste americano. É uma região de criação de gado e o cavalo ainda é um importante meio de transporte.
Mapa do percurso de Bonneville a Jackson
Celeiros e típicas construções rurais são comuns ao longo da estrada.

O antigo celeiro de fazenda do Wyoming da foto abaixo chamou a minha atenção pela caveira de boi dependurada na parede. Achei super interessante! Quebrou a monotonia da parede de madeira.
Lindo celeiro em Wyoming
E foi parando para tirar foto de uma casa abandonada de uma  fazenda na beira da estrada, que tivemos o nosso terceiro grande susto da viagem.
antiga construção rural abandonada, em Wyoming
Paramos, tirei as minhas fotos (inclusive a acima) e, na hora de engrenar o "drive" do nosso carro hidramático, quem disse que ele saía do "parking"?!!! Travou a engrenagem! Era um baita problema e estávamos LONGE PACAS de qualquer lugar mais parecido com algo que pudesse ser considerado minimamente como civilização.

Liga o carro, desliga o carro, tira a chave do painel, sobe freio de mão, desce freio de mão, aperta esse botão aqui... e tome de ler o manual do veículo, cuja solução indicava enfiar uma chave de fenda para destravar o câmbio. Por sorte não tínhamos nenhuma chave de fenda ao nosso alcance!
Construções de madeira como essas são comuns na região
Tentamos de tudo para destravar o câmbio. Quando já tinha jogado a toalha e me preparava para pedir carona para o primeiro carro que passasse, a Mary grita que havia conseguido destravar o danado. O que ela fez? Tentamos tantas coisas que não sabíamos!!!

Alívio de um lado e preocupação do outro. E se viesse a travar de novo?! Por sorte chegamos a Jackson, nosso destino do dia, sem maiores atropelos.
Eram típicas cenas do velho oeste americano que víamos nos filmes de faroeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário