terça-feira, 18 de junho de 2013

México – Ninho de cobras



Veja também os demais posts da série “México”: “Día de Muertos”, “Chiapas”, “Mezcal tem gosto de festa...”, “Cañón del Sumidero”, “Dançando na Praça”, “O Cristo de Copoya” e "Um pouco de história I"



Ninho de cobras?!

Não, não estou falando dos nossos governantes, nem de nossos congressistas! Apenas do que significa Cancun no idioma maia: ninho de cobras!

Mesmo assim o significado “ninho de cobras” não poderia ser mais apropriado!
O que não falta é "ajudante" no aeroporto de Cancun
Chegamos hoje a Cancun, ainda não vi nenhuma cascavel pelo caminho e a região não poderia ser mais paradisíaca, mas, quem já esteve por aqui sabe que a disputa pela grana do turista chega a ser muito mais que ostensiva!

Tudo muito educado, gentil e profissional, ninguém tentou me passar a perna, mas, uma vez que me fisgaram, ai do profissional da operadora concorrente que tentar se aproximar de mim.
Estou aqui para "ajudar"!!!
Realmente sinto-me em um ninho de cobras.

Mal você sai do desembarque e uma multidão de profissionais, vestidos de forma padronizada, identifica a origem do turista e o encaminha para um balcão de “informações”. Como brasileiro, fui encaminhado para um balcão onde uma senhora se comunicava em “espanhês”!
Vista da janela do meu quarto
Espanhês?!!! Sim, se nós brasileiros nos orgulhamos de falar “fluentemente” o portunhol, por aqui eles se expressam em espanhês!! O mais puro espanhol, com um sotaque “carioca” e usando várias expressões e gírias, certamente aprendidas nas novelas da Globo! Hilário!!!
Hotel Casa Maya
Olharam o voucher do meu hotel, identificaram que eu não dispunha de traslado aeroporto/hotel e “consegui” uma “promoção especial”: o traslado em uma van a “meros” US$15 por pessoa. Achei razoável, tendo em vista a enorme distância que o hotel fica do aeroporto, mas duvido que fosse um preço diferente do praticado pelas outras trocentas e doze empresas concorrentes.

Passo seguinte? A “sugestão” de passeios! Sim, porque eles não estão ali para VENDER, mas simplesmente SUGERIR! Captou a sutileza da diferença?!
Vista da piscina
Como já tinha pesquisado previamente os passeios que desejava pela internet, sei que os preços dos pacotes “sugeridos” estavam abaixo daqueles oferecidos on-line, mas nada que fosse simplesmente a espetacular e imperdível oferta que diziam que me ofereciam.

O gozado era a forma como os preços “desabavam”: um passeio que regularmente eu compraria por “US$140” (?!!!), estava sendo oferecido por US$40. Ohhhhh!!!!
Casa Maya, visto da praia
Pra riba de “moi”, meu caro?! Esse lero-lero o carioca aqui, com anos de praia, já conhece. O mesmo passeio, pela internet, tinha o preço de US$60. Ou seja, o desconto é bom, mas ninguém está vendendo ouro como banana em fim de feira.

Lembre-se sempre: Saci Pererê, Papai Noel e coelhinho da páscoa, assim como a honestidade do PT, NÃO EXISTEM!!!

Como eles apenas “sugerem”, não vendem, amanhã estamos convidados a tomar um café em um maravilhoso hotel de Cancun, onde formalizaremos a compra dos pacotes turísticos. O taxi é por conta deles e, depois, nos deixarão em Playa del Carmen! Ou seja, aí tem coisa, concorda?!
Brincando na praia
Ah, como “garantia” do negócio tive que deixar 20 euros EM DINHEIRO de caução que me serão devolvidos amanhã. O “curioso” é que fiz de tudo para efetuar o pagamento em cartão, mas fomos informados que o empregado que cuidava da maquininha ainda não havia chegado. Dá pra acreditar?!

É claro que preferiam 50% do valor total dos US$ 180 que os três pacotes que eu e a Mary estamos comprando, mas eu não sou trouxa!
Por do sol em Cancun
Aguardem as cenas dos próximos capítulos, pois certamente essa novela mexicana não acaba por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário