terça-feira, 17 de junho de 2014

Oeste dos EUA 2014 - Dia 0



Confesso que a ansiedade é muita e a adrenalina está a mil por hora!

Hoje estou saindo para, quem sabe, a maior aventura de minha vida! Serão 35 dias e mais de 10000km de carro pelo Oeste americano. Detalhe: SOZINHO! Uhuuuu!!!!!
Aventura pelo oeste dos EUA - mais de 10000km em 35 dias
Já está tudo embalado, mala pronta, equipamento fotográfico idem, GPS de trilhas com mapas topográficos carregados e a cooler abastecida com sucos, refrigerantes, água, frutas e sanduíches.
Malas prontas e equipamento fotográfico idem!!!
Mais que isso, já está tudo planejado. Quem me conhece sabe que meu último mês foi de muito trabalho de pesquisa, leitura, busca de coordenadas geográficas, dicas de fotografia... para facilitar a minha vida quando eu estiver lá nos cafundós deste mundão de Deus, curtindo essa oportunidade única e tirando fotos de montão.
Monument Valley?! Estarei lá daqui a uns 6 dias
Quem sabe se, tal como em nossa viagem de 2010, essa aventura também acabe gerando uma exposição fotográfica?!!!

Daqui a umas três horas a aventura começa. Deixarei a Mary no aeroporto (está indo ao Brasil para o aniversário de sua mãe) e botarei o pé na estrada.
Antelope Canyon e outros canyons de fresta ao redor de Page estão no programa

A primeira parada deve ser em Kissimee, para dormir. Amanhã estarei em Memphis, onde curtirei um pouco da capital do blues.

Mas a viagem mesmo começa no terceiro dia, quando estarei rodando na Rota 66. Próxima parada em Taos Pueblo e de lá para Monument Valley!
Death Valley e o famoso Zabriskie Point não poderiam estar de fora
Não vou contar o resto do trajeto para deixar vocês com uma baita curiosidade, mas vou procurar ir contando os causos e postando as fotos, até o meu retorno, em 22 de julho!

Até lá e torçam por mim!
Quando passar pelo Grand Canyon já estarei no caminho de volta pra casa

2 comentários:

  1. Paulo Roberto Ferreira Passos18 de jun. de 2014, 15:00:00

    Meu caro,
    Boa viagem. Abra uma conta no Facebook e vá descrevendo os detalhes. Que tal?
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Já tenho conta no Face. Você me encontra como Eduardo Moreira. Inclusive postei as primeiras fotos hoje!

    ResponderExcluir