sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Antes de Partir II - Novos Sonhos



2014 acabou de esticar as canelinhas e 2015 está novinho em folha, pronto para ser vivido.

Não posso me queixar do ano que se foi. Fiz viagens incríveis: Inglaterra, Escócia, Noruega, República Dominicana, um cruzeiro pelo Caribe e uma viagem de carro de mais de 13000km, sozinho, pelo Oeste dos EUA. Como se não fosse suficiente, ainda fui ao Brasil, para matar saudades da família, amigos e além de fazer check-ups médicos para ter carta branca para correr o mundo sem preocupações.
Cadillac Ranch, na Rota 66
Consegui também realizar dois sonhos dourados: percorrer a Rota 66 e ver a aurora boreal. Se a Rota 66 foi uma baita decepção, a aurora boreal foi um dos maiores espetáculos que já vivenciei. Ainda hoje me emociono ao me lembrar da "dama da noite" dançando freneticamente em cima da minha cabeça.

Esses dois sonhos estavam relacionados em uma lista de 10, que publiquei neste blog sob o nome de "Antes de Partir". Uma lista nos moldes do filme de mesmo nome, estrelada por Jack Nicholson e Morgan Freeman (“The Bucket List” – clique aqui e veja o trailer). Um filme belíssimo. Se não viu, veja, pois realmente vale a pena!
Aurora boreal sobre Trollholmsund, Noruega
A grande diferença com relação à lista do filme é que a minha não irá diminuir NUNCA! Assim que um sonho for realizado, outro sonho tomará o seu lugar na lista. E, no dia que eu esticar as canelinhas, terei uma lista de 10 belos sonhos não alcançados... mas terei vivido muitos outros!

E tendo vivido dois desses sonhos da lista, está na hora de substituí-los por outros dois. Saem da lista Rota 66 e Aurora Boreal e entram Islândia e uma trilha no Himalaia. Estou também substituindo Antártica pelo parque nacional Denali, no Alasca. No presente momento, algo mais factível de se viver.

Sem nenhuma ordem de prioridade ou importância, aí vai a minha lista:

1.         Parque nacional Denali, Alasca
Denali é o Alasca,a última fronteira, no seu mais puro estado!
2.         Varanasi e Taj Mahal, na Índia
Taj Mahal, um belo exemplo de amor!
3.         Safári fotográfico na Cratera de Ngorongoro, na Tanzânia, África
Cratera de Ngorongoro, um lugar incrível para ver a vida africana
4.         Templo de Karnak e Abu Simbel, no Egito
Visitar o templo de Karnak é um dos meus sonhos dourados!
5.         Islândia
Islândia, terra do gelo e do fogo!
6.         Fazer uma trilha no Himalaia
Ver o Himalaia de perto deve ser algo grandioso!
7.         Mergulhar no naufrágio do Thistlegorm, em Ras Mohammed, no Mar Vermelho
Essa foto não está nenhuma maravilha mas o Thistlegorm é um sonho de todo mergulhador
8.         Templo Angkor Wat, no Cambodja
A visão de Angkor Wat me remete a um templo perdido nos tempos
9.         Bora Bora e Moorea, na Polinésia Francesa
Se o paraíso não for como Bora Bora, vou ficar decepcionado!!
10.      Fazer o Caminho de Santiago, na Espanha
Em breve serei mais um dos peregrinos!

Em um sonho muito louco que tive ano passado, alguém me dizia que “sonhos são estradas para serem vividas”! Esses aí são os meus sonhos dourados em termos de viagem. A minha “estrada para ser vivida” antes de partir!!! E tenha certeza de que buscarei vivenciá-los todos e intensamente! 

Se vou conseguir, isso é outra história!

7 comentários:

  1. Edu, excelentes opções...! Fiquei com vontade de copiar, mas deixaria de fora a trilha no Himalaia...rs Como ainda não vi a Aurora Boreal, substituo por essa...rs... Beijo grande e que 2015 seja incrível!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabi, aí pertinho de você, em Curitiba, mora o maior especialista brasileiro em aurora boreal, o Marco Brotto, dono da Picolla Brotto. Foi com ele que fui à Noruega, caçar auroras boreais. Ele tem guiado grupos e o próximo sai, creio eu, no carnaval. Se quiser coloco você em contato com ele! Feliz 2015!!!

    ResponderExcluir
  3. Show essa filosofia!!! Também tenho umas listas mas não tão organizadas!!! Gostei da ideia! Uma pequena correção é que o Templo de Karnak fica em Luxor, o da foto é o templo de Abu Simbel de Ramsés II na cidade com o mesmo nome no Sul do pais! De qualquer forma os dois valem a visita rsrsrs! Um feliz 2015 e espero ver muitas fotos desses lugares nesse ano! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Lucinei! Já providenciei a alteração da foto!!!

      Excluir
  4. Uma das melhores coisas que tem é cometer esse pequenos erros pra descobrir que há muita coisa bacana pra se aprender e se visitar nesse planeta!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir