terça-feira, 22 de setembro de 2015

EUA: Placas personalizadas!!!



Veja também os outros posts da série “EUA”: “11/9/2001 – Esse dia ninguém esquece!”, “Pensacola, Flórida” e “Paranóia 2 x 0 Sanidade Mental


No início dos anos 60, ao se mudar para Brasília, meu pai pegou a mania de anotar as frases escritas nos parachoques dos caminhões.

Desde que vim pela primeira vez aos Estados Unidos como adulto, são as placas dos automóveis que me fascinam. Ao contrário do Brasil, onde, como tantas outras coisas, o governo determina qual é a placa que nosso veículo vai ter, por aqui você paga $15 doletas por ano e coloca a placa que te der na telha. Para mandar uma mensagem em 6 ou 7 letras é preciso MUITA concisão, concordam?!!


Talvez a placa mais incrível que já vi tenha sido em Boston. Mas naquela época nem pensava em fotografar ou ter um blog. Era uma Ferrari e sua placa tinha tudo a ver com a velocidade e potência daquele carro: VROOOOM!

A maioria das placas levam o nome do dono.  O senhor Hanks da placa acima tem uma placa única. O mesmo não se pode dizer da criatividade da Judy da placa abaixo. Afinal, nove outras Judys tiveram a mesma idéia antes dela... apenas no estado de Nova Iorque.


Muitas outras placas trazem mensagens quase que explícitas. O que dizer do dono de um Rolls Royce com a placa "Wall Street 1". Simplesmente que tem muuuuuuita grana! 


Outras querem mostrar a sua origem do seu dono, como a garota de New Jersey da placa abaixo. 


Ou o negão que dirigia este Toyota, certamente da ilha de Granada. 


Ou o russo que veio de Moscou. Aliás, russo é o que não falta pelas bandas de Miami... mas isso vai ser tema de outro blog 


Outras placas podem mandar mensagens bem contraditórias. Se o dono do carro abaixo é muito preguiçoso (very lazy), então, pela velocidade que dirigia, estava muito apressado para fazer nada! 


Posso até estar sendo preconceituoso, mas pelo volume do rap que o motorista do carro abaixo estava ouvindo, ele pode ser tudo, menos intelectual! 


Agora me diga, em um trânsito louco, estressante e muitas vezes violento, custa pedir um pouco de gentileza (be kind)?!!! 


Agora, de todas as placas que vi por aqui, tem uma que simboliza tudo aquilo que estou vivendo! 


Sem comentários!!! 

2 comentários:

  1. Como são multados os carros cujas placas são personalizadas, quando o seu motorista comete infração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente como qualquer outro. Se o policial aborda, recebe a notificação em mãos. Caso contrário, recebe em casa, uma vez que a base de dados possui o endereço referente à placa do infrator.

      Excluir