domingo, 13 de setembro de 2015

Preconceito - La Diva Argentina


Veja também os outros posts da série "Preconceito": "Somos todos preconceituosos". "C'est porc monsieur!", "Aceitação e tolerância não são sinônimas" e "Só falta quererem ser iguais!"


E já que falamos tanto em preconceitos e estereótipos, nada melhor do abordar um dos mais conhecidos e universais estereótipos: o da loura burra!

Quem já esteve na Argentina, provavelmente já se deparou com o programa “Susana Giménez TV Show”. É apenas mais um daqueles intragáveis programas de auditório que existem pelo mundo afora. Mas, na Argentina, é um programa que dá mais Ibope que final de novela da Globo. Junte-se ao programa uma carreira de quase 40 filmes, de qualidade nem sempre recomendável, tais como “Donde duermen dos... duermen tres” (Onde dormem dois... dormem três) e “Luz – Cama – Acción” (Luz – Cama – Ação).
Me poupe!!!
Susana, também conhecida como “La Diva Argentina”, já está beirando os setenta, certamente o mesmo número de cirurgias plásticas que se submeteu para permanecer esticadinha como nos seus tempos de vedete e de atriz de pornochanchadas argentinas.

Apesar de patética para quem vem de fora, a lourézima Susana continua fazendo sucesso entre os “hermanos”.
A diva Susana Giménez
Pois bem, estava eu sem nada para fazer em Buenos Aires, a TV ligada no “Susana Giménez TV Show” e presenciei essa pérola, digna de constar no Livro dos Recordes!

Para quem não sabe, a Patagônia Argentina, junto com a China, é um dos lugares onde mais se descobre fósseis de dinossauros, em todo o mundo.
Dinossauro da Patagônia Argentina
A Susana estava entrevistando um paleontólogo argentino, pesquisador de fósseis de dinossauros na Patagônia. E o paleontólogo, querendo ser gentil, vira para a Susana e diz:

– Susana, estou trazendo para o seu programa uma fantástica notícia em primeira mão!

– Verdade?! responde ela toda animada.

– Acabamos de descobrir na Patagônia uma nova espécie de dinossauro e...

Susana nem esperou ele terminar de falar e perguntou curiosa:

– Vivo?!
Obviamente virou piada nacional!!!
Dinossauro vivo?! Essa doeu fundo e foi a fofoca nacional no dia seguinte! Pelo amor de Deus, tirem essa mulher do ar e chamem os comerciais com urgência!

E depois ainda criticam o estereótipo da loura burra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário