quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Portugal e Espanha - Portas, portas e mais portas II


Para fotos de portas e janelas, veja também os posts "Ancud'o mundo!!! Chile 29/4/2011" e "Portugal e Espanha - Portas, portas e mais portas I"


Logo no início da viagem eu mandei uma seleção de fotos de portas, tiradas em Madri.

Como muito do que se vê em uma viagem ao redor de Portugal e Espanha são prédios algumas vezes mais velhos que o Brasil, o que não falta é porta antiga, com ferrolhos, maçanetas, puxadores e dobradiças super diferentes e fotogênicos.

Na minha forma de ver, são distintas de tudo o que temos por aqui no Brasil, fazendo com que tenham um charme todo especial.

Podem não acreditar, mas depois que as portas souberam que eu estava fotografando-as, bastava eu andar no meio da rua que ouvia um "psiu"!!! Era uma porta piscando o "ferrolho", pedindo para ser fotografada!!

E raro era o dia que eu não fotografava uma "nova" porta antiga!

A seleção de portas apresentada abaixo foi fotografada em várias cidades de Portugal, mas ainda tenho material para pelo menos um outro post, com portas de cidades espanholas.

Porto - Igrega dos Clérigos
Lisboa - Mosteiro dos Jerónimos
Coimbra - Porta no Arco de Almedina
Leiria - Castelo de Leiria
Guimarães - Castelo de Guimarães
Coimbra - Porta perto da Sé Velha
Lisboa - Porta no Rossio
Brage - Porta no centro antigo
Coimbra - Porta da Biblioteca Joanina
Lisboa - Porta da Sé de Lisboa

Ah, dessa vocês escaparam!! Minha intenção era a de fazer uma série semelhante, com ladrilhos portugueses. Infelizmente não deu! Os ladrilhos dessa vez foram bastante frustrantes. Não foram tão simpáticas comigo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário