quarta-feira, 7 de março de 2012

Chegando aos 100!!!

Este é o post de número 100!!!

Desde abril do ano passado, quando publiquei o “Ainda não decolou!”, falando de nossa viagem ao Chile, foram muitos e muitos “causos”, onde relatei minhas aventuras pelo mundo a fora.

Edu e Mary no Parque Nacional "Los Glaciares", na Patagônia, Argentina

Ao longo do tempo, acumulamos mais de 5000 visualizações. A maioria, obviamente, é de brasileiros, mas já tivemos gente do Japão, Rússia, Israel, Arábia Saudita e tantos outros países visitando o nosso blog.

Em São Francisco

Hoje temos 18 membros. Tá legal que não somos um dos blogs mais populares, mas fico muito feliz em ver que vocês se divertem e que muitos me pedem informações e dicas dos lugares por onde passei. A todos vocês, em especial aqueles que são membros do blog, o meu MUITO OBRIGADO!

Entre duas divindades polinásias, na Big Island, Havaí

De todas as minhas postagens, uma se destacou entre as demais em termos de acesso: “Chillán - Chile 24/4/2011”. Nela eu relato nossa visita a essa encantadora região chilena, porta de entrada para Pucón, cidadezinha que fica aos pés do vulcão Villarica.

Delicioso almoço degustação na vinícola Casa del Bosque, Chile

Outras nove postagens formam as nossas Top 10:

      "Cacique barrigudo" sendo pintado na aldeia Kamayurá Morená, no Xingu
      • Kamayurá – Karaiwa – Karaiwa significa "homem branco" na língua Kamayurá e o post fala da forte influência do branco na cultura indígena
      • Kamayurá – Mavutsinim – Mavutsinim é a figura mítica que representa o primeiro homem e esse post relata duas lendas dos kamayurás


      Almoço de confraternização em Luanda, Angola
      • Portugal e Espanha - Salamanca e Segóvia – Salamanca é alegria pura! Apesar de ficar relativamente perto de Madri, poucos são os turistas brasileiros que passam por lá. Não sabem o que estão perdendo!!!
      • Rachel - Chile 3/5/2011 – Rachel é o nome que damos ao nosso GPS, companheirona de todas as nossas viagens. Pois a Rachel andou pisando na bola em nossa viagem ao Chile e quase nos manda para um lugar deserto no meio da Cordilheira dos Andes!

      Entre os moinhos do Quixote, em Belmonte, Espanha
      • Portugal e Espanha - Mais parece novela da Globo! – Relata nossa visita ao Mosteiro de Batalha, à Alcobaça e à Óbidos... além das intrigas, disputas, assassinatos, guerras que envolvem a história dessas cidades, numa trama que mais parece novela da Globo!
      • Kamayurá – Arewawak!! – Arewawak significa “bom dia” em kamayurá e neste post eu conto o que fui fazer numa aldeia kamayurá, no meio do Parque Indígena do Xingu

      Almoço com o pessoal do órgão regulador de telecomunicações de Timor Leste

      • Tomadas, Torneiras e Descargas II – Tomadas para todos os gostos – Quem viaja pelos quatro cantos do mundo sabe que a criatividade humana voa alto na hora de criar tomadas dos mais diferentes tipos. Quem nunca ficou segurando impotente o fio de um aparelho e olhando para uma tomada com cara de heeeeim?!!!, que atire a primeira pedra

      Aos pés da Bay Bridge, em Sydney, Austrália

      Mas, se muitas viagens foram em função do serviço que desempenhava, o resto das minhas aventuras foram feitas com a Mary, minha esposa.

      Limpando conchas para a minha coleção, em Samoa

      Sem ela, metade da graça das viagens que fizemos juntos viraria pó. À você Mary, um beijo apaixonado!

      Chefiando a delegação brasileira

      E para você que curte o nosso blog, tenha certeza de que muitas e muitas outras aventuras virão. Aguardem!

      Curtindo com a Mary a indescritível beleza do Oxbow Bend, no Grand Teton Nat. Park, EUA


      Um comentário:

      1. Parabenizo o querido amigo por esta expressiva marca(100). Não conhecia esse seu lado viajante e conhecedor das belezas do mundo. Eu, modestamente, me aventuro vez por outra por aí, mas nada que se compare com tamanha experiência. Na minha próxima viagem pedirei consultoria ao "clever" viajante. Sinto saudades das nossas corridas de Kart. Cést la vie! Um abraço e, mais uma vez, parabéns....

        ResponderExcluir