segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chove pra Dedéu!!! Chile 27/4/2011

Chove pra dedéu!!! Bem, o termo técnico mais apropriado não é "dedéu", mas em respeito às senhoras inocentes que estão lendo essa mensagem achei mais apropriado usar essa palavra.


Basta dizer que estamos dentro do hotel, faz um frio polar lá fora e a névoa impede a gente de ver a borda do lago que não fica muito distante. São 11 da matina, Mary está dormindo e eu curtindo o visual duma macieira coberta de frutos ao lado da janela do nosso quarto, tomando um Cousiño-Macul Antiguas Reservas Cabernet Sauvignon. Nada mal!!!

Já estamos em Frutillar, no dia 9, e na minha programação deveríamos estar todos serelepes visitando uma das diversas atrações da região. O problema é que o feadaputa do São Pedro optou por nos deixar aqui no hotel esperando que ele melhore o seu humor.

Ontem não foi diferente. Amanheceu nublado, abriu um sol promissor, para fechar de vez o tempo pouco depois. Saímos de Pucón e deveríamos passear em vários lagos e visitar o vulcão Casablanca. Mas nananinaná, o tempo estava fechado e fomos cortando os passeios e indo adiante. Com o tempo fechado qualquer lago perde a beleza e ver vulcão, então, nem pensar. Eles simplesmente somem da vista na primeira nuvem que passa.


Para dar uma idéia de como estava o dia, a foto mostra o Lago Panguipulli por onde passamos depois de cancelar o Lago Calafquén.

E assim foi o dia. Nem nos demos ao trabalho de ir a Futrono para ver o Lago Ranco e o Volcán Casablanca. Almoçamos em Entre Lagos e seguimos viagem em direção a Frutillar, onde pelas nossas previsões só chegaríamos hoje. Ou seja, "ganhamos" um dia que iremos usar de outra forma. De repente, passando o dia no quarto do hotel como hoje!


Se não dava para curtir a "naturaleza", como dizem os hispânicos, o jeito foi buscar casas rurais que fossem interessantes de serem fotografadas.


Essas fotos dão uma mostra do que vimos.


O tempo foi melhorando mais pro final do dia. Ao chegarmos em Frutillar, fomos brindados com essa visão fantástica do cume do Volcán Osorno. Apesar de 200m mais baixo que o Villarrica, o Osorno é muito mais imponente por se encontrar isolado de outras montanhas. Ele apareceu, deu um oi para nós e se escondeu de novo detrás das nuvens. Sniff! Sniff!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário