domingo, 14 de agosto de 2011

Portugal e Espanha - Jogo de alto risco

Veja também os posts "Portugal e Espanha - Criando raízes", "Portugal e Espanha - Je ne suis pas arabe!" e "Portugal e Espanha – Tá quente pra dedéu!".

Hoje foi dia de alugar o carro e iniciar nossa viagem ao redor da Espanha e Portugal.

O que ninguém sabia, NEM A MARY, era que a nossa viagem corria um sério risco de gorar. E eu estava num maior stress, “cortando” um fio grosso com um puta medo de TUDO DAR ERRADO!!!!

Por quê? Porque a última coisa que fiz no meu planejamento preparação de viagem foi a reserva do aluguel do carro.

Levei quase um ano planejando essa viagem. Estica daqui, encurta dali, inclui essa cidade, muda o percurso... Investi sei lá quantas dezenas de horas em pesquisas, reservas e, principalmente, sonhos. Quem me conhece sabe o quanto eu curto e “viajo” na preparação da futura viagem.

E depois de MUITO trabalho em cima dessa viagem para Portugal e Espanha, só estava faltando um único elemento: o aluguel do carro e ele dependia de se saber com precisão qual o dia em que retornaríamos a Madri.

Como o bilhete aéreo é de milhagem, quaisquer mudanças são muito restritas. Nossa intenção era aumentar a quantidade de dias em Paris. Quando terminamos todo o planejamento, a Gol/Smiles nos informou que não havia vagas no vôo Madri/Paris no dia desejado. Não tinha como alterar a reserva original, feita em novembro do ano passado.

Aí passou a sobrar um dia a mais na Espanha. E toca a refazer todo o trecho final para evitar ficar um dia sem fazer nada em Madri.

Só terminei a nova e definitiva versão a menos de uma semana do embarque.

Liguei para a Avis e recebi uma notícia que me deixou de pernas bambas: seria OBRIGATÓRIA a apresentação da carteira de habilitação internacional para que a reserva fosse efetivada em Madri.

Essa notícia caiu como uma bomba, pois o Detran de Brasília pede, pelo menos, cinco dias úteis para que a tal carteira fosse entregue... pelo correio. GELEI!

Fui pesquisar no Google e lá estava confirmada a obrigatoriedade de carteira internacional para Portugal, Espanha e creio que 100% dos demais países da Comunidade Européia. Mas como?!!!! Eu já tinha alugado carros na Alemanha, Suíça, Itália, Grécia e Turquia, todos países que estavam na tal lista e nunca, repito NUNCA, me pediram a carteira internacional. Só se essa obrigatoriedade fosse coisa muito nova!

Como não havia tempo hábil para parir a tal carteira internacional, eu tinha apenas duas opções: ou jogar tudo pro alto e desistir da viagem ou arriscar tudo contra a banca, embarcar apenas com a CNH e pagar para ver. Foi o que eu fiz!

E por quê não contei para a Mary? Porque bastava um tendo calafrios só de pensar se o pior viesse a acontecer.

Gente, foi com a cara mais cínica e tranqüila do mundo (mas “cortando” um fio grosso lá embaixo) que estendi a CNH para o atendente da Avis em Madri. Para abrir um baita sorriso de satisfação ao perceber que ele não deu a menor pelota para a tal carteira internacional.

E ainda recebi um upgrade! Contratei um Ford Ka e recebemos um Nissan Note, uma categoria acima!!! E por um preço inferior ao previsto na reserva no Brasil!!! É mole?!!!


Bem, agora lá vamos nós motorizados (e BEM MAIS TRANQUILOS) rodar pela Península Ibérica!!!

Ah, antes que eu me esqueça. Nunca pensei em um plano B! Afinal, quem pensa no pior, acaba atraindo a própria desgraça!!! Sempre que o pensamento sombrio aparecia, procurava mentalizar que tudo ia dar certo e pensar em outra coisa!!!

Mas confesso que não foi fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário