sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Portugal e Espanha - Tá quente pra dedéu!

Veja também os posts "Portugal e Espanha - Criando raízes" e "Portugal e Espanha - Je ne suis pas arabe!".

Gente, pensem em um lugar QUENTE! E seco!

Peguem Brasília em plena época de seca e adicione a temperatura do verão carioca. Pois bem, isso é Madri, nesta época do ano!!!

Hoje me deparei com um relógio de rua marcando 36 graus... às cinco da tarde!!!

E o dia parece que não termina nunca! O sol está se pondo bem depois das nove da noite. Só fica escuro mesmo lá pelas dez.

Com isso, a gente fica zanzando pela rua até depois da meia noite. Ontem fomos jantar lá pelas onze e só chegamos ao hotel quando já era bem hoje!


Caminhar pelas ruas de Madri não tem nada do stress que vivemos em Barcelona! É tudo bem tranqüilo e a polícia está em grande número e por todo canto. Mas isso não quer dizer que a gente vai dar bobeira, né?!

Ontem visitamos a Praça e Palácio de Cibeles (dêem uma olhadinha na hora marcada no relógio da foto abaixo e vejam como o sol, ainda estava forte!), ...


... Porta de Alcalá e Parque del Retiro.


Jantamos na Taverna Alahambra (em espanhol, o H de Alhambra é mudo!), onde comemos tapas e bebemos uma cerveja bem gelada. Tapas deliciosos, um pão com azeite grelhado bem quentinho e uma cerveja que desceu redondinha!!! Perfeito!


Hoje foi a vez da Puerta del Sol, Plaza Mayor, ...


... Catedral de la Almudena, Templo de Debod (egípcio), mas o ponto alto do dia foi a visita ao Palácio Real. Construído lá pelos idos de 1750, é de uma riqueza estonteante. Nada que o ouro vindo das colônias da América Espanhola não pudesse financiar!

Mas aí vai uma dica pra vocês: a visita ao palácio é grátis às quartas e quintas após as 17:00, para nós turistas da América Latina! Chegue cedo pois a fila dobra quarteirão, mas ninguém fica de fora! Outra opção é chegar bem mais tarde, pois o palácio só fecha às 20:00. Mas aí a visita pelos diversos salões do palácio vai ser bem mais corrida!

Chegamos quase às 17:00 e ficamos quase uma hora na fila. Mas o papo gostoso com a família catalã que estava atrás de nós fez o tempo passar rapidinho! É um passeio imperdível e economizar 20 euros não é nada desprezível!

Com um calor de derreter os miolos (os poucos que tenho), não pensei duas vezes e tratei de refrescar a cabeça na primeira fonte que encontrei!


Terminamos o dia fazendo compras de supermercado no gigantesco magazine El Corte Inglés da Calle Preciados. Bem abastecidos de jamón serrano, lomo curado, morcilla ibérica, queijos cabralles (um forte gorgonzola dessas bandas espanholas), brie e emmenthal, além de pão e suco de laranja, voltamos para o hotel.

Nossa intenção era sair para jantar fora, mas... foi tomar um bom banho gelado e esticar as pernas na cama, que TÓÓÓIMMMMM!!!! Bateu uma baita lezeira! Quem disse que tivemos disposição para sair?! Por dois votos a favor e nenhum contra preferimos fazer um belo lanche no quarto e cair nos braços de Morfeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário