sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Portugal e Espanha – Portas, portas e mais portas III


Veja também os demais posts da série “Portugal e Espanha”: "Tá quente pra dedéu!", “Jogo de alto risco", “Nem tudo sai como o previsto", "Salamanca e Segóvia", “Pelos campos de Castilla e León", “Eskerrik asko", “Pela Costa Verde", "Voltarei, como peregrino!", “Foi daqui que saímos!", “A lenda do galo de Barcelos", "Considerações ibéricas", “Vale tanto quanto uma tripa!", “Tromba rija!", "Mais parece novela da Globo!", “Sintra", “Lisboa", “Um magnata à moda antiga", “Chantagem a bordo!", Uma cidade encantadora!”, “O mantra islâmico”, “Que porra é essa?!”, “Recuerdos de La Alhambra”, “Um outro mundo!”, “Pelos caminhos do Quixote!”, "Toledo x ‘Tô Lerdo’!!",  "De volta a Madri" e “As dez mais!”.

 


Quem acompanha o blog a mais tempo sabe da minha fascinação por portas e janelas. Para mim, que moro em Brasília, terra onde tudo é moderno ou modernoso, ver essas portas antigas é algo simplesmente “orgásmico”!

E como muito do que se vê em uma viagem ao redor de Portugal e Espanha são prédios algumas vezes mais velhos que o próprio Brasil, o que não falta é porta antiga, com ferrolhos, maçanetas, puxadores e dobradiças super diferentes e fotogênicos.

São distintas de tudo o que temos por aqui no Brasil, com um charme todo especial. Na minha forma de ver, a plasticidade dessas portas e de seus detalhes é algo que merece um foto.

Essa nossa viagem a Portugal e Espanha já rendeu outros dois posts só de portas. Um com seleção de fotos de portas tiradas em Madri e outro com portas de Portugal.

As fotos deste post é uma seleção do que vimos em Toledo.

Aguardem pois ainda tenho material para mais um outro post, com portas de outras cidades espanholas.

Toledo - Puerta del Cabrón

Toledo - Calle Alfileritos

Toledo - Calle Alfilleritos

Toledo - Colegio de Donzelas

Toledo - Callejón de San Pedro

Toledo - Calle de Alfonso X

Toledo - Calle de Locum

Toledo - Calle del Taller del Moro

Toledo - Calle de los Reyes Catolicos

Toledo - Calle de María Pacheco

Um comentário:

  1. Edu, estou fascinada, fantástica esta matéria. Estou na faze de moveis antigos e estas portas me deram muitas idéias. Parabéns e é sempre um prazer acompanhar suas peripécias......kkk
    Abraços querido e boa sorte.
    Luciana

    ResponderExcluir