segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Portugal e Espanha – Portas, portas e mais portas IV


Veja também os demais posts da série “Portugal e Espanha”: “Tá quente pra dedéu!, “Jogo de alto risco, “Nem tudo sai como o previsto,Salamanca e Segóvia, “Pelos campos de Castilla e León, “Eskerrik asko, “Pela Costa Verde, Voltarei, como peregrino!, “Foi daqui que saímos!, “A lenda do galo de Barcelos, Considerações ibéricas, “Vale tanto quanto uma tripa!, “Tromba rija!, Mais parece novela da Globo!, “Sintra, “Lisboa, “Um magnata à moda antiga, “Chantagem a bordo!, Uma cidade encantadora!”, “O mantra islâmico”, “Que porra é essa?!”, “Recuerdos de La Alhambra”, “Um outro mundo!”, “Pelos caminhos do Quixote!”, “Toledo x ‘Tô Lerdo’!!”,  De volta a Madri” e “As dez mais!”.


Para fotos de portas e janelas, veja também os posts “Ancud'o mundo!!! Chile 29/4/2011”, “Portas, portas e mais portas I”, “Portas, portas e mais portas II” e “Portas, portas e mais portas III


Quem acompanha o blog a mais tempo sabe da minha fascinação por portas e janelas. Sendo Portugal e Espanha países onde se tropeça na história e no antigo a cada esquina, o que não falta é porta antiga, com ferrolhos, maçanetas, puxadores e dobradiças super diferentes e fotogênicos.
Porta de casa, Ronda
São distintas de tudo o que temos por aqui no Brasil, todas com um charme especial. Na minha forma de ver, a plasticidade dessas portas e de seus detalhes é algo que merece registro de uma foto.

Nossa viagem a Portugal e Espanha já rendeu outros três posts só de portas. Um com uma seleção de fotos de portas tiradas em Madri, outro com portas de Portugal e o terceiro com portas apenas de Toledo.
Detalhe de porta, Ronda
As fotos deste post é uma seleção do que vimos em Sevilha e Ronda, na Espanha.
Antiga porta de La Giralda, Sevilha
Porta Mourisca da Catedral de Sevilha 
Detalhe de porta de igreja, Ronda
Torre de Ouro, Sevilha
Detalhe de porta do Alcazares Reales, Sevilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário